04 janeiro 2012

Sorteio de livros: A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra e Parteiras Caiçaras

No dia 26 de maio de 2009, criei um blog. Solteira, começando vida nova, morando sozinha, mobiliando um apartamento e tal, resolvi criar um blog pra compartilhar ideias dessa minha mente múltipla e intensa, que recebeu o adequado nome de Intensa, A Mente. O primeiro post foi esse, bem singelo, sugerindo uma música. E olha o comentário que tem lá... daquele que, meses depois, seria o pai da minha filha e meu companheiro. No blog eu escrevia minhas impressões cotidianas sobre o mundo e sobre as pessoas, além de pequenos relatos sobre minha própria vida.
Aí eu conheci o Frank, terminei um doutorado, fiquei grávida e tudo mudou. Quer dizer, nem tudo mudou, mas eu mudei. Me entreguei de corpo e alma à gravidez, fui a fundo nessa expeiência revolucionária que é a maternidade, Clara nasceu e meu novo mundo nasceu junto com ela. Obviamente, o blog foi tomando outra cara e respirando novos ares. E quando eu vi, havia se tornado um blog sobre maternidade, ciência, cotidiano e afins. Mas muito mais maternidade que outra coisa. Juntei meu gosto pela escrita, meu espírito investigativo, meu amor pela ciência e pelos textos e, principalmente, o meu amor por minha filha, que me permitiu ser quem sou hoje. E aí, em 25 de junho de 2011, o blog se metamorfoseou como sua autora e se tornou o Cientista Que Virou Mãe, com ilustração feita pelo Frank.
E sinto-me não somente surpresa, mas também feliz e satisfeita por ele estar alcançando, nos próximos dias, 100.000 visualizações, pela contagem do próprio Blogger. Perto de muitos outros blogs, isso não é nada. Mas pra mim, é muito! Quero agradecer a quem destina um pouco do seu tempo vindo aqui para uma visitinha e uma leiturinha, isso me motiva cada dia mais. Ver as mais de 4 centenas de visualizações diárias me dá até uma sensação de estranhamento. É muita gente! Pra quem nem sabia se haveria um segundo post, isso é uma alegria imensa.

Então, pra comemorar esse tantão de visitas nesse blog, destinado a compartilhar momentos da minha vida como mãe, cientista e mãe-cientista, e a compartilhar textos e pensamentos que possam inspirar outras pessoas, onde afirmo e reafirmo minha posição como ativista em prol do respeito ao parto e nascimento e onde posto coisas voltadas a um modo consciente de maternar, quero presentear quem vem até aqui e dedica seu tempo a uma leitura.

Vou sortear, para duas pessoas diferentes, dois livros muito especiais pra mim.

Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra, da Laura Gutman. Um livro que me ajuda todos os dias a ser uma mãe consciente e crítica e a entender o que acontece nessa relação tão intensa entre uma mãe e um filho. Eu, particularmente, acho que toda mulher que se torna mãe deveria ler. Te ajuda a compreender muito sobre si, sobre o bebê, sobre as coisas mágicas e estranhas que vão acontecendo nessa caminho. E é bem bacana para os pais também, tem um capítulo só dedicado a isso.




E Parteiras Caiçaras, da minha amiga Bianca Lanu. Um livro lindo, inspirador, que conta com colaborações muito especiais e que foi escrito inspirado pela própria experiência que Bianca viveu por ter recebido um filho em um parto domiciliar após uma cesárea prévia. Estou lendo nas minhas férias e adorando!








Escolhi esses dois porque quero que esses presentes inspirem tantas mulheres quanto eu fui inspirada, e as ajudem tanto quanto me ajudaram.

Pra concorrer:
- deixe um comentário abaixo desse post com seu nome e seu e-mail (pra que eu te avise no caso de ser o(a) sorteado(a)
- mencione um texto que vc leu aqui e que gostou (pode ser só o assunto, título ou o link do texto)
- siga o blog, clicando em Participar deste site, ali na barra lateral
O sorteio será dia 28 de janeiro. Entrarei em contato com os(as) sorteados(as) para enviar os livros. E a não ser que você more no exterior, o envio será por minha conta.
Eu ficarei muito feliz em poder presentear duas pessoas com livros que me são muito especiais.
Muito obrigada.

65 comentários :

Filhote de Lua disse...

Parabéns pela visitação!

Eu amei os posts sobre medicalização. Nesse momento em que me vejo pensando se tomei as escolhas certas sobre isso, é muito bom ver que não sou a única.

Sarah Helena
filhotedelua@gmail.com

Elis disse...

Eba, inaugurando!!! O ultimo que li foi o da cassia Eller! Mas eu ja li taaaantos aqui. Adoro teus textos, Ligia!! Bjos!
Preciso deixar meu email ou vc pega na lista?
Aqui está: elis.freitas@gmail.com

Regi, Henri, Lucas e Nicole disse...

Oi Ligia! Conheci teu blog a partir do post sobre o aniversário de um ano de sua filha. Amei a maneira como expressou o sentimento e a alegria de ser mãe e de ver aquele ser que saiu do seu ventre crescer e se tornar um ser tão maravilhoso! A partir daí me inscrevi e recebo todas tuas postagens, tornando-se minhas leituras semanais preferidas. Parabéns pelo sucesso e principalmente por ser uma mulher, mãe e profissional muito especial empenhada em causas que privilegiam muitas mulheres. Grande beijo!
Regiane Souza
regiane944@hotmail.com

Anônimo disse...

Amo os textos sobre Maternidade Consciente. Em especial o Um bebê na cama dos pais (Danielle Motta).

Parabéns!

Thaís Helena
tacta@bol.com.br

Bianca Lanu disse...

Humm! Leio tdo dia, e adoro!
Nem preciso dizer q o das comadres me fez chorar, né. Assim como da caminha da Clarita!
Quero Laura!
Beijos, flor, e muito sucesso p/ tda sua vida!
Avante!

Bianca Lanu disse...

Segue contato - lunabianka@yahoo.com.br
Já sigo o blog tb!

Daniela disse...

Oi Ligia! Conheci teu blog a partir do grupo de mães e adorei! Em especial o post 'Os bem criados e as Amábiles' e 'Amor e música - Cássia e Elis'
O cientista que virou mãe já estava nos meus favoritos! Parabéns!
Daniela danibelah@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, adoro acompanhar seu blog porque as vezes compartilho dos mesmos sentimentos e pensamentos, e quando não, adoro poder ver uma outra forma este maravilhoso mundo.
Abraços.
Marina Barros
marinabarrospsi@hotmail.com

elly disse...

Lígia,
Parabéns!
O post q curti e compartilhei foi "Amor e música - Cássia e Elis"
Elly Chagas
ellyguevara@gmail.com

Carolina Horn disse...

Oi querida!
Aqui é a Carol (empoderando-se.blogspot.com / cm.horn@gmail.com)
Eu amei o seu post sobre "Amor e música - Cássia e Elis"!!
Um beijão

Ana Carolina disse...

Lígia
Vc escreve muito bem, e desembarcaram que descobri seu blog tenho acompanhado todas aa postagens.
Eu gostei muito do texto sobre os bem criados e as Amabiles e me surpreendi ao saber da Cássia Eler e da Elis; nunca imaginei que elas tinham apoiado tanto a amamentacao. :)
Meu email: anacarol1981@gmail.com
Ana Carolina da Silva

Gandha e Alex disse...

Oi Ligia, eu nunca li tantos blogs como agora em minha gestação, estou passando por uma experiência intensa e incrível, me trouxe uma consciencia e uma vontade enorme de ajudar e falar com outras mamães, adorei o post sobre a Cássia Eller, eu acho que para ser mulher, tem que ser mãe, é como uma iniciação, as transformações que acontecem nesse meio tempo são muito profundas e eu sentia que antes do meu bebê vir eu dormia profundamente...
Obrigada a vc por dedicar o seu tempo a ajudar outras mulheres a se conscientizarem da importancia de ser mãe...

Gandha Romenski
meu e-mail gandhaob@hotmail.com

Dani Dani Ber disse...

Danielle Berbel
daniberbel@hotmail.com

Adoro todos post da Maternidade consciente :)

Helena disse...

Oi! cheguei aqui pela querida Bianca Lanu, e vim para ficar... O q mais gostei foi a imagem: respeito ao parto é respeito a mulher (linda!). Quanto ao lido, gostei de todas as indicações de leitura. Mas, o título que mais me chamou atenção foi:o encontro com a própria sombra.
hcmvieira@hotmail.com Beijos e sucesso.

Mel disse...

Não sou mãe ainda, mas aqui no seu blog fui tocada pela questão do respeito à parturiente. Obrigada por compartilhar tudo isso!

Melissa Dias
melissacba@gmail.com

Cacá disse...

Adorei o texto "Maria, essa grande Mãe".
Cheguei no seu blog pelos compartilhamentos de doulas no facebook.

Camila (nome de seguidora = "Cacá")
ca_attuy@yahoo.com.br

Fada_Lin disse...

Oi Li!!!
Já li tantos e tantos posts teus que nem sei escolher um favorito! Mas o último que li foi o "irmã caçula". Saudade do meu irmãozinho caçula também... :(

Nome: Lívia Prestes
E-mail: prestes_livia@yahoo.com.br

Beijão e parabéns pela conquista!! :D
Te admiro muitoooo guria!! ;)

Edna Araujo disse...

Sem dúvida, um dos textos que mais me emocionou, foi este: "Quando a dor não é sofrimento". Postado em julho de 2011.
Pois nele, vc falou de quando estava em trabalho de parto há um ano. E que comemoraria 1 ano de vida da Clara. Amo, pq senti toda a emoção do texto e 3 meses depois, senti muito mais, qdo chegou o 1o ano da minha filha.
Grande beijo Ligia!
ednaaoliv@gmail.com

Luciane disse...

Eu gostei muito do texto "Aqui nessa casa...", fora esse ainda tem muitos, mas já que tem que escolher um...

Parabéns pelo sucesso do blog!!

Nome: Luciane L. Rodrigues
email: lulopesrodrigues@gmail.com

Beijos,
Lu

Fabiola disse...

Adoro todos os textos, mas um que me marcou muito foi sobre a visita da sua mãe para ajudar na mudança para a casa nova.
Bjus
Fabiola de Souto
fabiola@larroydadvogados.com.br

Gabriela Oliveira disse...

conheci o blog há pouco tempo, mas gostei bastante da crítica ao texto "nascidos em dezembro", sobre como o bb acaba "atrapalhando", q absurdo, as festas de final de ano

me emocionei com a mamãe q disse q seu bb nasceu no natal, e parecia q ela mesma estava recebendo o menino Jesus... lindo!

Gabriela de Oliveira
gabriela_oliveir@yahoo.com.br

TININHA disse...

Sigo o blog ha um tempo e o texto que mais gostei e ate me emocionei foi o dos bem-criados e Amabiles. Adorei, compartilhei o link e varias amigas tb se emocionaram!

Estou doida pra ler o livro da Laura Gutman, se nao ganhar, compro o meu!

Beijos

liracbb@gmail.com

BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU) disse...

ah difícil escolher um só pois venho sempre por aqui, assino o feed , adoro os post do Maternidade consciente, são ótimos.
hannalu.andrade@gmail.com

Catarina disse...

Oi, te acompanho quietinha faz tempo....desde que vc escreveu um texto sobre bebês huanos e bebês macacos. AMEi ele!
Meu nome é Catarina Jahnel e meu email: cajahnel@yahoo.com.br
beijos

Anônimo disse...

Bom, eu não conhecia seu blog, é a primeira vez que eu venho e vim por causa da promo mesmo. Eu adoraria ganhar o livro da Laura. O da Bianca provavelmente eu vou adquirir pq a gente se conhece (eu fiz a logo do PNB e da PP, entre outras) e ela vem lançar o livro por estas bandas.
Entrando aqui eu percebi de cara que somos da mesma turma, pelos seus links e selos, mas não posso mentir sobre ter lido posts que eu não li né?
De fato eu gostei do post da promo mesmo, principalmente por causa da história de como você conheceu o pai da sua filha... Meus filhos (3) também são "resultado" de uma relação virtualmente iniciada e lá se vão 12 anos juntos...
É isso!
bjs
Pata
pati.merlin@gmai.com
www.abolsadadoula.blogspot.com

Eloisa disse...

Olá Ligia. Estou te escrevendo hoje não por causa da promoção. Mas realmente porque faz um tempo que estou para postar um comentário, e hoje surgiu a oportunidade de te parabenizar pelas 100.000 vizualizações. Parabéns. Eu não tenho nenhum blog, mas sou leitora assídua de vários, como viagem, pessoas que moram fora do Brasil, culinária, cultura em geral. E o teu eu conheci por puro acaso, antes de te achar no facebook. Eu gosto e admiro muitos os teus comentários, seu ponto de vista, e a maneira como vc assume os desafios. Também confesso que me inspiro no seu exemplo em que maternidade e carreira científica pode sim conviver juntas e muito bem. Você escreve muito bem, e não me admiro se um dia achar uma bibliografia sua nas livrarias hehe. Mas brincadeiras a parte, vc com certeza poderia escrever um livro. Afinal, nem todos são premiados com essa arte de escrever tão bem.
Um beijo grande e sucesso.
Eloisa.

Paloma, a mãe disse...

Quero participar! Adoro seu blog, sobretudo os textos sobre medicalização.

Meu email é palomavaron arroba gmail ponto com.

Já sou seguidora ;)

Beijos

Ju disse...

Oi Lígia, também quero participar! Gosto muito dos seus textos que criticam a violência, seja a obstétrica, contra a criança ou a mulher. Tentei escolher um só, mas gostei bastante desses dois: "Mulher, publicidade e desrespeito"
e "Violência infantil, não existe meio termo".

Já sou seguidora! Meu email é: ju_smartins@hotmail.com

Abraços!

Anônimo disse...

Olá! Vim parar aqui através do mamíferas e já me apaixonei pelo primeiro post que li, que era sobre a pesquisa (na qual me inscrevi) e sigo vindo aqui todos os dias. Mas o post que mais me identifiquei foi sobre os bebês festivos, tive meu segundo filho no dia 31 de dezembro e foi uma experiência bem traumatizante, o que era pra ser um parto normal se transformou em uma cesárea, para a médica poder ir pra praia ver os fogos. Meu nome: Beatriz Kern e email bia.kern@hotmail.com
Maternidade e o encontro com a própria sombra tenho, já li e é maravilhoso, então tô na torcida do Parteiras Caiçaras. bjs

Ana Carolina disse...

Oi Lígia
Parabéns pelas atuais 100.087 visitas!
Desejo muitos sonhos e desejos realizados. sempre!

Um dos últimos posts que li, das antigas, foi sobre o texto em que conta como mudou de carreira. Adorei, imagina se não...

anafranzon@yahoo.com.br
Beijos

Pri Rocha disse...

Parabéns pelo blog lindo e essencial!!! Muito respeito e admiração por essas ações/trabalhos. Ela já sabe mas digo sempre q dá, admiração e orgulho máximo no trabalho de Bianca querida. Essas atitudes todas são minha inspiração e minha força, muito obrigada para todas essas mulheres mamíferas mães cheias de luz e força!!!
Sou Priscila (prica_bio@yahoo.com.br) mãe de Luan com 8 anos e gestando Estela com 32 semanas.
São muitos posts que adoro mas pelo momento e pela pouca informação que se encontra sobre o assunto indico o "Mãe, quero ficar contigo...": Comportamentos de dependência do primogênito no contexto de gestação de um irmão (Débora Silva de Oliveira e Rita de Cássia Sobreira Lopes)
Harmonia e luz, sempre!!
Grande abraço,
Pri =)

Rapha, mãe da Alice disse...

Querillda, parabéns pelo blog bombástico!

Adoro suas postagens, mas a "Quando a dor não é sofrimento" foi campeã.

beijo beijo

raphaela.rnogueira@gmail.com

Anônimo disse...

oi, Ligia!
adorei o texto " Dormir nos braços da mãe".
um bjo e parabéns pelo blog!
Laura
mlaura.santos@globo.com

De. disse...

Opa, também quero participar!
O post mais marcante pra mim foi o primeiro que li: sobre o parto da Clara.

Meu nome é Denise, e-mail bemque@gmail.com

Beijos e parabéns pelos primeiros 100 mil!

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Karina. Me tornei mãe no ano passado e sempre que consigo, venho ver o mundo pela internet...Um dos assuntos que me levou a conhecê-la foi a violencia no parto, fato que em parte, ocorreu comigo e nem tive tanta consiência, como tenho agora.
Outro texto que curti foi do querido xico Sá.
Abraços!

Karina
kidehara@gmail.com

Vivian disse...

Olá...gostei mundo do post sobre Mudanças...
Vivian Lindsay Rodrigues
vivianlindsay@yahoo.com.br
seguidora:vivian

Mamãe do Enzo disse...

Me identifiquei muito com esse teu post, estava em outra fase e agora estou no mundo da maternidade, um mundo mágico e delicioso.

Evelin
evelynjosiane@hotmail.com
seguidora - mamãe do Enzo

Post :Felz todo dia

bjuu

http://maeefeliz.blogspot.com/

Lenita disse...

Lenita (a Nêni, no caso...)

O post que mais gostei, foi sem dúvida, de aniversário pro Lilo!
Sobre quando soubemos que eu estava grávida!!!

Lenita
lenitasena@yahoo.com.br

Post: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2011/08/ha-um-menino-ha-um-moleque.html

Beijos em você e na minha sobrinha linda!!!

TE AMO!

Ana Luisa disse...

Adorei esta postagem sobre Ciência e Fé: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2009/11/ciencia-e-fe.html

Texto comprido mas que nem da para piscar os olhos!

"...o homem, pela luz da razão, pode reconhecer a sua estrada, mas percorrê-la de maneira decidida, sem obstáculos e até ao fim, ele só o consegue se, de ânimo reto, integrar a sua pesquisa no horizonte da fé. Por isso, a razão e a fé não podem ser separadas, sem fazer com que o homem perca a possibilidade de conhecer de modo adequado a si mesmo, o mundo e Deus".

Adoro vc!
bjo

Michelle L disse...

Adorei o post da Cássia e Elis. Minha filha tem 1 ano e 7 meses e continua amamentando!!

Estou seguinto o blog. Vida longa ao blog!!

Michelle
email: michellelima@hotmail.com

Anônimo disse...

já tentei umas 3 vezes postar comentário e acho que não deu certo!! MAs vamo lá denovo!! hahahahah
Gosto de muiitos posts, mas tem um que eu COMO, é o post da receita de Pão que quando eu tô fazendo e alguém pergunta, eu reposndo "é o pão-da-Clara"
Bjos
Pila
pilafb@hotmail.com

Eu somos Nós!! disse...

Olá... estou lendo a dissertação de mestrado sobre parto domiciliar, estou amando pois sou, além de cientista social, gestante de 28 semanas, que pretende também realizar um PD... http://www.amigasdoparto.org.br/2007/dls/dissertacao_HRSouza.pdf

nome: Fernanda Cristina Laubstein e-mail: fer_prhc@hotmail.com

Nelsi disse...

Ligia! olha eu aqui!! Quero ganhar o Parteiras Caiçaras hehehe o da Laura eu já tenho agora quero da lindona Bianca!
Meu nome: Ana Paula (Ana Escudo) e meu mail: apbf11@gmail.com
E o post: "As portas por onde chegam os filhos".
E eu já sigo o blog entao tenho tuuudo pra ganhar uhuuu hehe.
Beijo!

Sheila disse...

Terceira tentativa, vamos lá...
Amiga eu sempre leio seu blog, danço, rio, me informo e por vezes me emociono.
O meu post preferido é o primeiro, porque lembro do dia que li, dancei ouvindo a música que adoro! e pelo comentário do Frank Maia, né... sem comentários...
Esse amor estava escrito nas estrelas!!!
Bjão!

Juliana Matos disse...

Puxa que legal. Adoraria ganhar os dois se pudesse! ;p
Nome: Juliana Silva Matos
e-mail: akane.jsm.05@gmail.com
E eu gostei bastante do post "Quando o comum não é normal".
Parabéns pelo blog.

mariana☆ andrade disse...

Mariana Andrade
mah.and@hotmail.com

Ah nossa, queria muito o livro da Laura Gutman, pena que a Rapha já está participando ahahha

Um post que me chamou a atenção foi "Mulher e publicidade: desrespeito e discriminação disfarçados de humor". Lembro de estar indignada não só com a propaganda da gisele e a repercussão desejada, mas pasma com a da Nikon e muitas outras que estavam rolando. E me deparei com a tua postagem, me senti vingada, de alma lavada, mesmo não sendo minhas palavras era o que eu queria dizer e que com certeza alcançou muitos que eu gostaria que as ouvissem.
Passei a ler o blog mais vezes!

Liziane Oliveira disse...

Ligia

O primeiro post que li foi um logo após o nascimento da Clarinha, que vc fazia um trocadilho entre mecônio e colostro rsrs, morri de rir!
Depois disso, só assunto interessante, visto por um ponto de vista semelhante ao meu e de uma pessoa que verbaliza e escreve como muito poucos!

Tudibom!

Liziane Rizzolo de Oliveira
bjs

Uma jovem professora disse...

Lígia,
Acabei de conhecer o blog. Minha vontade é de tomar um café com vc e continuar tantas conversas...
Me identifiquei muito com o que diz a seu respeito neste post e fui ler "Quem é você". Estou sendo. Ainda não sei dizer sobre mim. Vivi a maior transformação da minha vida e o auge foi a maternidade. A chegada da Alice há 10 meses em um parto delicioso foi o maior mergulho em mim. Estou assim, dois pés lá (dentro) e uns dedinhos pra fora. E muito feliz por me tornar quem sou.
Tenho o livro de Laura Gutman, que trouxe luz a todo o sentido que a maternidade me despertou. E conheci neste fim de semana a Bianca que me emocionou com seu trabalho, mas que não tive a oportunidade ainda de adquirir o seu livro.
Tenho vontade de ler tudo por aqui! Vou me esforçar pois tenho os momentos que a Alice descansa, dividido entre mil tarefas (todas aqui sabem bem!).
Um grande abraço,
Bruna
brunah_bru@yahoo.com.br

Luciana disse...

Lígia,
Conheci o blog por indicação de uma colega via facebook.
Confesso que o nome www.cientistaqueviroumae.com.br foi o que mais me chamou atenção e também despertou muuuuuita curiosidade. Apesar de não estar amamentando, pois meus filhotes estão com 4 e 8 anos, afirmo que fui e sou adepta ao ato de amamentar. Sendo assim, o tema que atraiu a minha leitura no blog nesta tarde foi a Amamentação.
Destaco a postagem feita em 29/12/2011 denominada Amor e Música - Cássia e Elis, agradou-me plenamente. Reforço que você foi feliz nas suas palavras e referências.
Outra postagem que me surpreendeu foi o Mamaço Nacional. Afirmo que não conhecia o fato e mesmo não podendo participar ativamente - refiro-me literalmente com meus filhotes - faço votos que esta iniciativa continue.
Como dizem por aí, por hoje é só...
Voltarei para bisbilhotar e explorar seu blog muitas vezes, ok.
Ah, já recomendei para as " mamães frescas " (no sentido do tempo verbal) que conheço.
Um forte abraço,
Luciana
lucianaapolonio@hotmail.com

Ligia Moreiras Sena disse...

Estou muito-muito-muito contente pelo sucesso do sorteio! Eu não imaginava que tantas pessoas fossem participar, muito obrigada.
Eu gostaria de comentar cada coisa que foi escrita nesses comentários, mas depois eu me atrapalharia no número de participantes no sorteio.
Então, estou preparando um texto sobre isso, assim posso agradecer como se deve.
Esse comentário aqui é, também, para que uma pessoa que não está conseguindo deixar comentário possa concorrer.
O nome dela é Fernanda Coelho.
Pronto, Fernanda, tá concorrendo também!
Valeu gente! Tô na torcida!!!
Beijos!

Gabriela disse...

Olá Ligia, adoro ler suas publicações!
Mas um dos que mais me prendeu a atenção foi "O ponto de vista de quem chega ao mundo"

Gabriela M. Valerim
gabrielamartinsva@hotmail.com

Beijos!

Eliane Gomes disse...

Bom dia tdo bom? eu amei tudo sobre amamentação e o que me chama muito a atenção é sobre a medicalização das mães neste período a maior pate delas usam sem ter conciência de ser prejudicial ao leite materno ou até mesmo o bebê que é o foco principal .sempre que encontro alguma mãe que esteja amamentando quando posso e tenho oportunidade falo sobre o aleitamento materno e o uso de farmacos .
elianesevera@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, Boa tarde,
Meu nome é Juliana Colares, sou Enfermeira Obstetra em São Paulo, gostei de tudo que vi no site, principalmente do vídeo que foi postado sobre o parto domiciliar, espero que as nossas gestantes possam compreender o que é o parto domiciliar e que isso aconteça com mais frequência, parabéns.Meu email é guedesjuliana2009@hotmail.com

Anônimo disse...

Oie meu nome é Paloma de Oliveira Tintino e gostei muito do sei site e eu sou fã de livros, gostaria de participar do sorteio meu email é palomatintino@hotmail.com.

Bjsssss linda

Anne disse...

Ligia!!! Gosto de tudo que leio aqui, mas como sei que essa resposta não vai valer (rsrsrs), optei por eleger o primeiro texto que li em seu blog como "the best"! Foi este aqui: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2010/10/eu-uma-quase-macaca-felizmente.html Gosto demais dele!

Anne disse...

Hum, faltou meu e-mail: annerodrigues@gmail.com

Beijossssss!

Anônimo disse...

ADORO TODOS OS SEUS TEXTOS, COMPARTILHO DA MESMA OPINIÃO EM VÁRIOS DELES!!
E-MAIL: freirepontes@yahoo.com.br

Fabi disse...

sem duvida os textos de maternidade consciente!! estou gravida e quero muito me conectar com minha bebezinha e juntas buscarmos o parto mais natural possivel

estou doidinhaaa pra ganhar o livro da laura gutman!!! quero muuuito!

fabiola
fabi _ monteagudo@ hotmail.com

Nicole Passos disse...

Parabéns pelo sucesso do blog! É sempre muito produtivo passar por aqui!
Um dos posts queli recentemente e adorei foi esse: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2012/01/quem-e-voce.html
Já vinha pensando sobre isso e o que li me ajudou a elaborar melhor minhas inquietudes.

Quero participar do sorteio e espero ganhar! Então, se eu for sorteada, meu email é nicnunes@gmail.com

Grande abraço

DOCES DE MEL disse...

Adorei o post "Vai deixar para 2013?"
Melissa S. da Silva
melschulze@gmail.com

Jessy Nascimento disse...

Adorei o post "Somos todas mãe alheias". Tive uma experiência parecida com minha irmã.

Jéssica Nascimento
jessynascimento@gmail.com

Bjus

kamilla disse...

ebaaaaaaaaaaa.....eu querooooo.....entrei para saber a respeito do rede cegonha e adoreiiiii o blog...
meu nome é kamilla e meu mail kamillaveiga@hotmail.com...beijoss

Cárita Portilho disse...

Oi, Lígia
Acho que seu texto sobre medicalização traz importantes reflexões sobre esse tema tão complexo e polêmico!!!
Abçs,
Cárita Portilho
carita.portilho@yahoo.com.br

Gigi disse...

que sorteio legal
participando
Gisele Carvalho lopes
seguidora Gigi
Curitiba PR
gisarah1@hotmail.com
adorei o que vc escreveu nesse link aqui:
http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2012/01/feministas-machistas-e-fingidores.html
bjosssssssssss

Julia disse...

Bom não sei se ainda tenho tempo...
Mas, não custa tentar, kkk...
Lá vai:
Seguidora Julia
liberdadeju@gmail.com

Lígia, gosto muito de vários assuntos que aborda, mas como tenho que escolher um, escolho algo que muito me ajudou e que foi indicado no meu pós parto pelas hanamigas, num momento muito especial e delicado ao mesmo tempo: o post "Blues - sobre as tristezinhas naturais do pós-parto"...
Espero ter sorte

Beijão

  • O que procura?

    Carregando...
  • Receba os novos textos por e-mail

  • Fan Page