O Bazar Coisas de Mãe é uma iniciativa criada em outubro de 2010 por Ligia Moreiras Sena, bióloga, mãe da Clara, e Sheila Martins Medeiros, bióloga e mãe do Caetano, que passaram a organizar um evento onde mulheres que adaptaram suas carreiras após o nascimento dos filhos, passando a produzir artigos ou a oferecer serviços e a gerar renda sem ter que deixá-los em creches ou escolhinhas, pudessem comercializar produtos e serviços e ter visibilidade.

O Bazar Coisas de Mãe vai além do comércio e da divulgação de produtos e serviços. 
É um espaço de discussão, de troca de ideias, de atualização e compartilhamento de experiências sobre maternidade ativa e consciente e respeito ao parto e nascimento. 

Reunimos mulheres para bate-papos, discussões, lançamentos de livros e palestras.
Começamos com poucas mães e hoje somos mais de 30, todas envolvidas, de alguma forma, na divulgação do conceito de maternidade ativa e consciente.
Começamos como um evento bimestral que se tornou mensal. 
E, em função da nobreza do conceito e da real necessidade de se criar condições para que mulheres não tenham que deixar seus filhos para serem profissionais bem sucedidas e gerar renda, conseguimos o apoio fundamental do SESC, unidade Cacupé, em Florianópolis.
Por dia de evento, passam pelo Bazar cerca de 300 pessoas, o que o torna um agente multiplicador da ideia.
Apoiamos a humanização do parto, lutamos contra a violência e o desrespeito no pré-parto, parto e puerpério, incentivamos a amamentação exclusiva até os 6 meses de idade e prolongada (como orienta a Organização Mundial de Saúde) e a manternidade/paternidade ativa e consciente.

  • O que procura?

    Carregando...
  • Receba os novos textos por e-mail

  • Fan Page